sexta-feira, 10 de junho de 2011

Piropo e assobio devem ser crime?

A minha resposta é SIM. A noticia encontra-se aqui e na minha opinião deve ser considerado crime. Passo desde já a explicar.
Muito resumidamente poderia simplicar as coisas e dizer que a liberdade dos outros termina quando começa a minha. É a lei básica, mas ninguém respeita. Muitas pessoas dizem ah e tal vocês (mulheres) provocam andam ai com altos decotes e brutas mini saias e balblabla.. Tudo treta. Eu não sou um exemplo daquilo que por ai dizem, sou uma pessoa que por norma que gosta de passar despercebida e que infelizmente frequenta transportes públicos, só porque não tenho mesmo outra opção. Prefiro mil vezes gastar o dobro em gasolina do que me "expor " em transportes públicos onde não controlo quem divide o mesmo espaço que eu. E eu sou assim, territorial. Quando no passado dia desloquei-me a uma entrevista, tive que utlizar o autocarro, pânico claro. Tive que me deslocar até à paragem a pé.. ainda foi um bocado a andar e até chegar ao maravilhoso destino, ouvi coisas bonitas como "oh boneca" "das-me um beijinho" " elá coisa boa" mas para quê? eu conheço aquela gente? conhecem-me de algum lado para terem esse tipo de abordagem? não pois não? Então estejam calados, porcos da m***. Isso incomoda-me MUITO, porque sei que estou indefesa e não fiz nada para estar naquela situação, já que levo umas calças pretas básicas uma camisa fechada e uma cara de asassina, mesmo assim metem-se comigo.

Não vejo o dia de poder ser mais autónoma nas minhas deslocações, no carro eu tenho privacidade e se alguém me chatear muito eu simplesmente passo-lhes por cima.

1 comentário:

ana disse...

Concordo...quando passamos na rua sossegadinhas e senhores mal educados mandam piropos até fervo por dentro. Se eu ainda andasse pela rua com altos decotes mas nem sequer é o caso...alias até evito quando sei que vou ter que me deslocar a locais desconhecidos...enfim...a minha mãe diz simplesmente para não ligar mas caramba eu tenho o direito de andar na rua sem ser incomodada!