terça-feira, 19 de abril de 2011

Treinar na rua e Treinar no ginásio!

Acredito que para muita gente treinar na rua é uma boa forma de mexerem o rabo! Uns porque acham que o ginásio é um sítio pouco apelativo e outros porque dizem que é mais cómodo e não estão presos a uma mensalidade. Todos os argumentos são válidos. Se eu tiver que escolher entre treinar no ginásio e  treinar na rua prefiro mil vezes, treinar no ginásio. Não é que desgoste por completo de treinar na rua é só porque acho que no ginásio tenho alguma "privacidade" no fundo estou a fazer o mesmo que o resto das pessoas à minha volta. Quando treinamos na rua, estamos sempre a ser alvo de todo o tipo de olhares e de bocas e devo confessar que isso incomoda-me um bocado e até desconcentra-me. Quando ia para o ginásio era como se fosse para uma missão lol e havia sempre pessoas na mesma condição que eu, ao passo que na rua normalmente não vejo quase ninguém a treinar. É esquisito treinar na rua, ainda me estou a habituar... a sorte é que levo sempre comigo o meu MP3 (sim eu não tenho nenhum IPOD nem faço intenção de ter) e concentro-me o máximo que posso para não ouvir nenhuma espécie de boca ordinária.



Para mim treinar no ginásio é muito melhor, acho que dedico-me mais ao exercício e esforço-me mais porque consigo fazer tudo com maior disciplina, para mim são as principais vantagens. Treinar na rua também tem as suas vantagens como ser completamente de "borla" e o esforço ser maior. É verdade, acho que correr na rua é muito mais lixado do que correr no ginásio, se calhar porque o piso é irregular. Ai que saudades do ginásio lol enfim.. fica para melhores dias, até lá a rua serve!

8 comentários:

Camila disse...

Sou preguiçosa e o ginásio acaba por puxar mais por mim. mas gosto mais de fazer na rua ;)

Fi ♥ disse...

Para mim o maior problema de treinar na rua é que como não tenho mensalidade para pagar não me motivo a sair de casa, logo acabo por não treinar em lado nenhum:P

sara disse...

Eu já tentei treinar na rua. Mas às vezes faz muito frio, outras vezes faz muito calor.. E no ginásio não há cá desculpas, temos ar condicionado! Ainda por cima agora inscrevi-me num ginásio novo com umas promoções tããão irresistíveis :D

CC disse...

Sobre o meu blog, eu não vou voltar =/ continuo a visitar os blogues que sigo pois há blogues que gosto bastante, mas já não tenho quase tempo nem para isso, e parece-me que nem tão cedo terei um blogue para mim.

Quanto ao teu post, olha não sei pois sou uma preguiçosa. Para mim o dilema não é rua ou ginásio, mas sim sozinha ou acompanhada. Tipo se eu tiver companhia tanto me faz estar na rua ou no ginásio, pelo menos tenho outro entusiasmo.
Por falar nisto, queria perguntar-te uma coisa. Eu estava a pensar ir para um novo ginásio, desta vez um ginásio com as máquinas típicas e misto. Uma amiga falou-me muito bem dele, diz que fazem um plano de treino para cada pessoa e estão sempre lá para ajudar e dar dicas e além disso é bem barato e fica num sitio que conheço bastante bem. O problema é que, por mais vontade que eu tenha, sei que se for sozinha o mais certo é não meter lá quase os pés. Sei que estão lá pessoas que já conhecem aquilo perfeitamente, e tenho aquele receio de fazer aquela típica figurinha de " estou aqui pela primeira vez e não faço ideia do que devo fazer primeiro ou segundo ou terceiro...". Conclusão: Como foi o teu primeiro dia no ginásio? Sentiste alguma pressão ou desconforto por causa de quem lá estava? Soubeste o que fazer ou foi como estares noutro planeta? lol
Até podia convencer uma amiga mas umas não podem porque estão falidas, outras porque têm marido e filhos, outras porque estão gravidas, outras porque não têm tempo, outras porque não precisam etc etc e pronto, sozinha também acho que não "consigo"...
Oh vida... =P***

Mia disse...

Llforever - Pois.. tens sorte entao :) eu prefiro o ginasio pena nao ser tao economico lol

Fi ♥ - Ora ai esta um ponto que não estava recordada, e faz realmente muito sentido o que disseste, aquela responsabilidade de pagar algo que nao usamos moi um bocado a consciencia :p

Parisca - A questao da temperatura tb influencia bastante... eu por acaso suporto bem o calor.. ja o frio :/ por esse motivo é que tb prefiro o ginasio :) espero que aproveites ao maximo as idas ao ginasio!!

Strawberry - ohh é pena :/ pensa melhor no assunto, as vezes é bom ter um espaço virtual para mandar uns pensamentos ao ar!

Sabes eu tambem preferia ter uma companhia é sempre motivador! Mas infelizmente nao conheço ninguem com disposiçao para treinar na rua... por isso as vezes penso se eu nao tomar boas opçoes por mim nem as toma :) Em relação á tua pergunta, a primeira vez que frequentei um ginasio foi há coisa de 4 anos atras, e não tive nenhum problema de adaptação fiz tudo conforme a minha condiçao fisica e se achas que vais fazer figuras tristes deixo te uma nota reconfortante.. há sempre gente pior que nos em todo o lado lol vais concerteza ver pessoas a fazer figurinhas muito tristes mas por outro lado vais ver pessoas motivadas que vão para la com um objectivo e é nisso que te deves basear, nao te preocupes com o que os outros pensam, se alguem tiver a olhar para ti fixamente não esta a julgar te mas sim a tirar te as medidas lol o plano de treino é essencial e se la fazem bons treinos tenta cumpri los ao maximo! Equantas mais vezes fores mais confiante ficas. Acho que o facto de nao teres companhia nao devia comprometer as tuas iadas ao ginasio, tu fazes aquilo por ti e nao por quem vai contigo lol espero que consigas vencer a perguiça e tenhas boas idas ao ginasio :)


Beijinhos a todas :)

MuxaGata disse...

Eu também prefiro o ginásio do que a rua, e pelos mesmos motivos que tu.. *

Ana disse...

Prefiro ginásio pq se torna numa espécie de missão, como já aqui foi dito...

Rosie disse...

Concordo contigo, prefeiro treinar no ginásio. Tenho privacidade, acompanhemento e muitas máquinas à escolha. Eu faço o treino oreinetado, passando por cardio, musculação, aula de abdomianais e aulas à escolha, que normalmemte é cycling ou power jump. Eu já não vivo sem o ginásio, para além de fazer bem ao corpo, faz ainda melhor à mente. Sinto-me outra depois de ir!