sexta-feira, 17 de junho de 2011

De lágrima no olho

"Ainda mais uma dica: o exemplo máximo dos nossos "doutores" está no escandaloso caso dos candidatos a juizes que foram apanhados a copiar à abastança e o castigo foi uma nota positiva obtida na secretaria.
Aposto uma boa nota  em como a maior parte destes teve proveniência nas tais "tascas", por esses estabelecimentos dão-lhe elevadas notas finais para compensar o investimento feito e com isso passam à frente de quem sabe mais mas cujas notas de curso são inferiores porque não foram compradas.
Mas tenham uma coisa como certa: com o novo governo estas notícias vão deixar de aparecer na imprensa falada ou escrita, e, por conseguinte, vão deixar de existir "cérebros" a sair do país."

"Continuando, começo por me referir ao texto do "oscardarocha" e mais alguns poucos, que falam do que sabem: quanto a este só não concordo com a afirmação "...há mais advogados que ladrões..." por ser muito difícil separar o trigo do joio.
Voltando à prosa de minha alçada, direi mais que há muitos efetivamente cérebros de muitos grandes paises (Alemanha, EUA, Inglaterra, França, etc.) em Portugal a aprender com os nossos e não se sentem por isso minimizados (só as U. do Minho e Porto têm mais de cem cada!).
Os nossos verdadeiramente cérebros ficam cá como provam as suas constantes descobertas científicas, aproveitadas pelas grandes entidades estrangeiras como o (grande) MIT, a NASA e grandes laboratórios mundiais.
Agora, como disse antes, os doutores das "tascas" vão para a Suiça lavar pratos, porque não têm capacidade para mais nada!"


Daqui

Fartei-me de rir! A sério... Esta individua é sabida da vida.. chiça! Vê-se perfeitamente que sabe o que é ser-se licenciado, percebe de médias e tudo.. não é um máximo?
Depois mete tudo no mesmo saco, que "granda confusão" e ainda diz que os cérebros ainda estão na faculdade, pois claro aqueles que já saíram são é burros uns otários pá uns analfabrutos. Esta individua sabe tanto, acho que todos nós devemos aprender com ela. Do género: Acasbaste o secundário com uma média que não permite a entrada no curso que se ambiciona, o melhor será mesmo ficar pelo 12º ano não vá alguém dizer que é burro só porque não teve média suficiente, livra... isso é que não!

É triste perceber que a mentalidade portuguesa ainda funciona assim, as pessoas deviam mentalizar-se que há de tudo pelo mundo fora, estabelecem padrões de normalidade do que é bom e do que supostamente é mau que até mete dó.. olha vai na volta esta tipa é daquelas que usa LV's da feira mas ganha o ordenado mínimo.. como todos nós.. sejamos licenciados ou mestres... é o que temos!

2 comentários:

Joana disse...

Que infeliz...eu já nem fico admirada, nos dias que correm...

Mia disse...

Joana - Ola joana, olha nao consigo comentar o teu blog :( ja tentei varias vezes e simplesmente nao envia o comentario.. nao sei porque... enfim, o que vale é que nos ja estamos habituadas à estupidez! bjs