quarta-feira, 25 de maio de 2011

Violência

A noticia sobre a jovem espancada por colegas e supostos amigos, deixou-me em parte chocada. Nos meus tempos de secundário nunca tive problemas desses, a minha escola era aquela que todos rotulavam de escolinha de "betinhos" e eu sempre fui uma grande betinha, uma menina da mamã, portanto nunca me misturei com escumalha. É triste ver isto acontecer. No básico tive alguns problemas, nessa altura era muito rebelde, também andei a porrada mas nada de especial. Sempre resolvi os meus problemas e sempre me mantive a parte de miúdas e miúdos conflituosos. Acho que o verdadeiro problema daquela gente é a falta de educação e formação nada mais. Lamento imenso que 70 % daquela geração seja assim.

7 comentários:

Sofia disse...

Só pode. Eu nunca andei à porrada. E na minha escola foram poucos os casos. Os que aconteceram eram só à base de puxões de cabelo e mais nada.
Não percebo estas miúdas de agora. E eu só tenho 20 anos, não foi assim há tanto tempo que tive aquelas idades. Mas notam-se bem as diferenças nas gerações e nas educações.

Mia disse...

Sofia - é mesmo! Se dizem que a minha geração é uma geraçao rasca nem quero imaginar como será intitulada a geração deles :/ *

Anónimo disse...

e daki a uns anos vao votar.
espero sinceramente que hajam consequencias para todas as pessoas dakele video.

CC disse...

Fiquei em choque quando vi. As gajas são umas nojentas, e os gajos são uns maricas pois nenhum foi capaz de dizer basta!
Se fosse comigo, elas podiam rir muito naquele dia, mas no dia seguinte iam todos parar ao hospital! Porque também tenho amigos e família. Admira-me mesmo muito como é que depois do que aconteceu as outras ainda se estejam a rir e a dizer que deviam ter dado mais.
Isso é o pão de cada dia, tenho uma irmã da idade da que foi agredida e garanto que se algum dia sei que alguém mais velho lhe meteu a mão em cima, dou cabo dessa pessoa! Não vamos lá com falinhas mansas, se são capazes de agredir então devem ser capazes e achar normal levarem também logo a seguir. Confesso que toda a situação me revolta. Quando andava na escola, sempre houve muita confusão. Como vivo numa cidade pequena havia confronto entre as escolas, quase todos os dias havia lutas depois das aulas, sempre raparigas! É incrível. Mas só no 12º ano é que comecei a ver a pancadaria ser filmada! Mas eram raparigas a filmar! Isto vai de mal a pior, mas só de uma coisa tenho a certeza, quem toca nos meus toca-me a mim. Por isso espero que essa situação nunca aconteça à minha irmã ou irmã de amigos meus.
strawberry

Lili disse...

Acredita que a escola onde aquelas alminhas andam também é uma escola de "betinhos"... Mas no melhor pano cai a nódoa não é verdade?

Eu também fiquei chocada com a notícia e só me lembrei que qualquer dia tenho os meus sobrinhos nestes ambientes e que se alguém se lembrar de fazer uma coisa destas a algum deles podem fugir o mais depressa possível porque se os apanhasse no dia seguinte nenhum deles se levantada tamanha a porrada que levavam em cima.

Brigas sempre houve, pessoalmente nunca fui de me meter nessas coisas, mas a porrada que havia eram umas chapadas puxões de cabelo e estava no ir, era mais para aliviar o stress, isto já são espancamentos e humilhações, maldade pura.

Mia disse...

Helena (All About My Nails) - esta geraçao consegue ser pior que a minha :/

CC - Mudas te de nick? andas a fugir a policia nao é? ca para mim estavas no video lol sabes, ha casos desses todos os dias so que nunca sao filmeados e estes seres teveram a inteligencia de meter isto no face.. enfim. Chunguice! Eu sempre fugi destes conflitos é o melhor que podemos dizer aos mais novos!

Lillipops - Todas as escolas sejam elas boas ou mas tem sempre nodoas. Na minha nao me recordo de existir casos de violencia, mas certamente que ja houve lol acho que devemos incutir aos mais novos a importancia de se distanciarem de pessoas desse genero, as vezes ainda dizem que os ciganos sao conflituosos, pois ... eu ca nao acho que seja uma questao de raça este video foi a prova que ha jovens completamente agressivos, sejam la eles de que raça forem.. esta tudo perdido!


Beijinhos a todas

coisas minhas disse...

subscrevo te