quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para quem pratica desporto e tem anemia!




Eu sou uma grande anémica, é verdade não é nada de preocupante mas lembro-me que tenho tendência a ser anémica. Não gosto muito de suplementos alimentares nem de comer carne, portanto vingo-me sempre nos legumes. A base da minha alimentação é composta por saladas variadas, sopas e  iogurtes magros. Com sobremesas vario sempre com fruta ou gelatina. Eu sei que sou uma grande seca, mas tem que ser. Sou uma moça pequenina e não me quero ver ai toda roliça :p Claro que também adoro doces e tudo mais, mas só como muito esporádicamente. Voltando ao cerne da questão para quem sente muitas vezes cansaço sem grande motivo aparente, é porque se calhar sobre de anemia é um dos sintomas. Para quem treina e as vezes sente vontade de ter mais energia nada melhor que o sumo de Beterraba, é verdade. Há quem use nas saladas, eu não gosto de beterraba cozida só em sumos.

A beterraba também é super conhecida como um purificante de sangue, é uma óptima escolha . Para quem tem o hábito de beber sumos à refeição acho que é uma óptima opção. Eu nunca bebo sumos engarrafados seja lá de que marca for é coisa que não bebo mesmo.

Portanto:

Comprem uma beterraba normal (aquelas que já vem cozidas não servem para sumos, só para saladas)
Uma laranja
Uma polpa de manga ( são pequenas embalagens com polpa de fruta, encontra-se nas zonas dos congelados)

Junto aquilo tudo e tenho ali um grande reforço para a minha actividade física porque da-me a energia necessária e ainda combato a anemia!

5 comentários:

Lady Me disse...

Obrigada pela dica! Eu por acaso ando a sentir-me muito fraca enquanto faço pilates. E a minha alimentação anda um pouco fraquita.

Mia disse...

Lady Me - vais ver que te sentes com mais energia. :) *

Lili disse...

Eu como imensa beterraba, daquela que já vem cozida, meto vinagre e adoro!
Já me disseram que faz muito bem a imensas coisas mas sinceramente não ligo a isso, como porque gosto.

Em sumo nunca experimentei mas esse parece me muito bem.

Mia disse...

Lillipops - eu nao gosto nada da cozida :( mas tenho pena de nao gostar é muito benefico.. mas pronto um suminho destes calha sempre bem :D *

Unknown disse...

Por acaso eu tenho anemia, mas detesto beterraba. No entanto como tremoços e nesperas que também têm muito ferro. *