domingo, 29 de maio de 2011

Eu sou aquilo que não sou



Quando vou algum sitio, especialmente shoppings, ponho-me a olhar para as pessoas. E reparo sempre que adoram exibir malas falsas, nomeadamente LV e CH. Embora o padrão seja uma imitação exacta o material em si denuncia logo FAKE. Não sou grande especialista em falsificações mas a olho nu ainda não vi nenhuma que me deixa-se dúvidas. No outro dia fui a um sitio com a minha mãe aproveitar uma promoção, quando reparo que estavam duas loiraças todas tias com as suas LV's super falsas, tão falsas quanto a sua personalidade como deve ser óbvio. É inevitável para mim essas pessoas não serem logo julgadas, o que leva uma pessoa a usar uma mala falsa? Se calhar não têm noção que é fácil distinguir entre uma mala da feira e uma mala realmente verdadeira, a mim da-me pena essas pessoas. Tentam alimentar uma espécie de mascara, não preciso de grandes conversas com essas pessoas para perceber que existe ali uma grande insegurança e um crer parecer sem parecer.

5 comentários:

Camila disse...

Muita vez não tem nada a ver com querer usar uma mala falsa, simplesmente podem gostar da cor, do padrão ou do feitio e compram, seja falsa ou verdadeira, se só têm dinheiro para as falsas mas gostam então qual é o problema?

Mia disse...

Llforever - nao ha problema nenhum. mas numa sociedade onde a imagem diz tudo, ou quase tudo, transmitem uma imagem que nao é a delas!

Anónimo disse...

concordo com a forever mas nem sei como é que andam com essas malas de velha! entao as cavalinho nem digo nada!

CC disse...

Eu confesso que me dá para rir sempre que vejo tal coisa. MAs o que não falta é disso, sinceramente também teria vergonha de exibir uma mala falsa como se fosse a coisa mais verdadeira, acho muito estúpido e quando vejo dá-me vontade de gozar com esse facto. A Llforever não deixa de ter razão quando diz que as pessoas podem não querer a mala para fingir que têm a verdadeira mas sim porque gostam, mas a verdade é que a maioria das pessoas que compram essas imitações, querem mesmoooo que acreditemos que são verdadeiras! Enfim, eu cá não era capaz, prefiro ter uma zara ou assim (e mesmo assim já acho caríssimo! Vou ali ao chinês e compro uma engraçada por 10€, se dura só um mês? Pois não me importo porque nas minhas mãos nada dura muito mais tempo que isso seja lá que marca for!) do que andar por aí aos saltinhos a passear uma imitação muito rasca... =)*

Mia disse...

Helena (All About My Nails) - na minha opiniao é mais uma questao de estatuto do que gosto.. pessoalmente nao acho muita piada :/ prefiro mil vezes uma da parfois.

CC - As pessoas arriscam-se a comentarios bons ou maus de acordo com a imagem que passam, ora se eu meter aqui uma foto feita pêga acho normal voces julgarem me pela negativa ne? com as malas e com tudo o resto passa se o mesmo. Acho que se gostam deve usar mas devem ter noçao que sao julgadas negativamente, e muitas pessoas nao estao preparadas para isso! Eu tb prefiro uma mala mais gira e barata que dure menos do que investir numa tao cara, mas isso sao opçoes de vida quem pode gastar acho que tem todo o direito de comprar, agora nao é serem umas tesas e passarem uma imagem de ricas, porque é o que acontece quando se usa uma falsificaçao!

beijinhos meninas