segunda-feira, 11 de abril de 2011

Senhores do Metro

Deviam estar mais atentos aos seus utilizadores portadores de cães guia! Hoje infelizmente presenciei uma cena lamentável, que foi capaz de me cortar o coração aos pedaços e de me por a pensar ainda no assunto.

Eu conhecia a senhora e o seu cão guia, porque quando ia para a faculdade era habitual cruzar-me com ela e com o cão. O cão é um amor tão meigo, fazia-lhe sempre uma festinha.
Hoje quando vou a sair do metro e passo pelas máquinas de passar o passe oiço um cão a ganir, mal acabo de passar o cartão do metro fui ver o que era aquilo, afinal era a tal senhora que tinha sido entalada com o seu cão guia naquelas malditas máquinas do metro.  Pobre cão não só ficou aflito por ele como também pela dona. E é assim, que me comovo.

4 comentários:

Lili disse...

É uma vergonha! Só se preocupam em cobrar os bilhetes a todo o custo (nem que depois se lembrem de fazer greve dia sim dia não) e são incapazes de se lembrar deste tipo de situações.
Até eu já fiquei entalada numa dessas cancelas...
Coitada da Sra e do cão que deve ter ficado super decepcionado com ele próprio sem ter culpa de nada =S

algodão doce para duas disse...

Oh coitadinho. É uma vergonha a forma como os deficientes são tratados neste país. E é tão triste :(

Anna*

Mia disse...

Lillipops - É mesmo bem que podiam ter mais respeito e consideraçao pelas pessoas defecientes. A mim faz me imensa confusão, mas fazer o que.. eu sozinha nao mudo o mundo... bjs

Ana'Space - Esquecem-se que um dia podemos ser nos ali naquela situação.. enfim.. este pais é mesmo atrasado. bjs

Devaneios de Uma Loira disse...

infelizmente é triste ver que as pessoas com diferentes necessidades são completamente postas à margem da sociedade :( bjinhos