segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nós somos o que comemos?



Será isto verdade? Bem eu julgo que sim, mas só em parte! Sempre comi de tudo nunca deixei de comer o que queria só para evitar de engordar, compensava sempre com o desporto! Mas agora que li num artigo algures, que dizia que o sucesso da dieta está muito mais ligado aquilo que comemos do que ao exercício físico! basicamente 70% é alimentação e só 30% é exercício físico. Eu não tinha essa ideia na minha cabeça, juro que não tinha. Acho que vou passar a ter um filtro na minha boca lol eu como alguns doces que somados ao final do mês se calhar representam umas gramas a mais ali na pernoca e ao final do ano, pufffffffffff uns quilinhos a mais e com avanço da idade pior a ainda! Vou ver se consigo fazer essa gestão de alimentação, as minhas refeições por regra são saudáveis e equilibradas o que estraga tudo são os doces e a vontade de comer coisas menos boas para a saúde! Uma chatice... Dizem que o açúcar é como uma droga, não é assim tão fácil de deixar de consumir, ainda para mais quando a vida não nos corre tão bem! Eu por acaso gostava de saber quanto tempo aguento sem comer porcarias, só mesmo para ver até que ponto sou viciada no açúcar. Por isso mal acabe a nutella que tenho ali, eu vou tentar evitar comprar esse tipo de coisas. A única coisa que não posso mesmo cortar é no chocolate em pó que meto no leite de manhã esta é a única forma que tenho de beber leite e o café não é uma hipótese fico mesmo mal durante o dia todo, acho que sou alérgica! Enfim.. isto de ser gaja e saudável dá mesmo muito trabalho, mas acho que vale o esforço afinal de contas o nosso corpo é a base para nos sentirmos bem e felizes!

1 comentário:

Débora disse...

De facto, somos mesmo o que comemos. E nem tudo se resume a contas de kcal... :) boa sorte!