terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Análise Sociológica - Ginásio

Quantas de nós já não foi ao ginásio, ou até mesmo numa simples ida à praia, e repara nas pessoas que estão à nossa volta? Eu falo por mim, reparo sempre em tudo! Gosto de reparar para ter uma noção do tipo de ambiente que está à minha volta, é engraçado perceber como as pessoas socializam entre si e o que as move. Eu quando vou ao ginásio, normalmente é sempre ás mesmas horas, é normal encontrar sempre as mesmas pessoas que por motivos pessoais também lhes da mais jeito ir a essa hora. Quem vai várias vezes como eu, começamos a perceber de certos hábitos alheios, ora por exemplo eu sei que X Y V e G usam determinas máquinas e fazem sempre a mesma sequência, isto torna-se útil porque assim sei que máquinas devo logo ocupar para não as usarem antes de mim lol só esquemas.. mas é mesmo assim! Vou com o tempo contado e não estou ali para perder tempo!
Depois outra coisa interessante de analisar são as pessoas que chegam ao ginásio pela primeira vez, nota-se ali nitidamente que querem perder peso. Acho muito bem! As senhoras são muito mais molengonas que os senhores é mesmo verdade, quando falo em senhoras falo também em jovens senhoras. Metem-se ali na passadeira e parece que andam a ver montras, eu até percebo que não estejam habituadas a fazer desporto e que até tenham medo de andar na passadeira e essas coisas todas, mas caramba passado uma semana se calhar já era tempo de arriscarem e aumentarem velocidade e nível não? mas não andam ali no engonha engonha.. a mim dá-me stress lol Depois ve-se os senhores/jovens ali a correrem que nem uns doidos para abater a barriga provocada pelos excessivos serões de coca colas e pizzas, esforçam-se mais que as senhoras. Depois há aqueles jovens que são muito magrinhos e que andam sempre na musculação, ve-se mesmo que estão naquela idade em que querem impressionar as miúdas com altos músculos ahahha Depois temos os cotas com a mania que ainda são jovens, pensam que ter aqueles muscuslos excessivos dá algum tipo de gozo à mulherada lol

Passando ás jovens senhoras, em que estou incluída, há lá muita malta da minha idade umas mais giras que outras outras mais magras e outras mais gordas... no fundo é tudo mulherio à procura de uma condição física melhor. Como vou sempre no mesmo horário vejo que há duas melhores amigas que chegam pouco tempo de mim, elas tem mais ou menos a mesma estatura física que eu e a mesma idade, é engraçado perceber como trabalhamos para objectivos diferentes, elas não ligam nenhuma ao cardio.. fazem uma maquina de cardio e vão logo para a musculação.. já eu passo durante 2 horas no cadio e não ligo a musculação (também não ligo porque tinha que pagar mais por frequentar a musculação) Acho especial piada aquelas duas (atenção não sou lésbica nem nada que se pareça) ve-se que são boas amigas e são rrealmente miúdas com um ar interessante! Mas uma delas as vezes parece que está sempre a falar dos outros, ainda não percebi muito bem a onda dela.. Continuando.. como entro mais cedo que elas saio mais cedo que elas, quando saio do banho lá estão elas acabadas de sair das maquinas, claro que fico sempre atenta à conversa de toda a gente tanto das senhoras mais velhas como das mais novas ahahha mesmo cusca. E claro como vocês devem perceber nós mulheres temos sempre a tendência para andarmos a comparar tudo. Se não é o cabelo é a roupa se não é a roupa é o corpo enfim.. vocês sabem! Quando elas se despiram vi muito discretamente o corpo delas e digo vos já que elas tem mesmo sorte lol deve ser da musculação, nem celulites nem nada dessas coisas mesmo perfeitinhas.. epa há gente mesmo com sorte lol Claro que depois olho à volta e só vejo pessoas em muito pior estado lol Há lá uma que fica nua cruza os braços e fica ali na conversa como se tivesse o melhor corpo do mundo para mostrar as pessoas lol Há com cada uma!

E vocês meninas têm o hábito de olhar para o corpo das outras?
Contem-me xD

7 comentários:

Lady Me disse...

LOL

Eu reparo na praia, claro, é inevitável. Só pra ver se há muita gente sem celulite. Ahahah

MuxaGata disse...

Percebo perfeitamente esses olhares e observações, quando andava no ginásio acontecia-me exactamente o mesmo!!! *

Mia disse...

Lady Me - E não observas o mesmo que eu? nao existe quase ninguem sem clulite.. ate miudas com 10 anos tem.. esta tudo perdido lol bjs

O Momento Perfeito - ahahaha ainda bem que nao sou a unica :) bjs

Carla Alexandra disse...

Claaaaaro que reparo e toda a gente repara :P É assim, não fico colada a olhar e tenho respeito por toda a gente mesmo que sejam pessoas super gordas mas gosto de comparar a minha forma fisica à das outras, desde celulite, barriga, rabo.. lol E a verdade é que 99% das mulheres têm celulite e eu tbm tenho e já me importei mais com isso :P Beijinhos

CC disse...

LOL. Este post teve graça. Eu não reparo em nadinha! Quer dizer, na praia às vezes reparo mas é se a pessoa estiver mesmo ali à minha frente. Mesmo quando me vestia nos balneários da escola nunca me deu para olhar para os corpos das raparigas para poder fazer comparações. Nem vale a pena eu começar a olhar muito porque vou continuar a achar que sou a pessoa com mais celulite à face da terra, etc etc etc. lol E digo-te já que essas raparigas são umas sortudas! Devias perguntar-lhes o que fazem para não terem celulite xD (eu perguntava mas é porque sou uma descarada). =)**

Anónimo disse...

Olha, eu no balneário da natação até me benzo com as mulheres da hidroginástica, andam lá a passear, secam o cabelo todas nuas, mamas a abanar, rabos descaídos, enfim, não é bonito de se ver, muahahah! Não tenho nada contra pessoas desinibidas, mas era gaja para agradecer algum pudor e descrição...
Adiante, eu reparo quando uma rapariga é bonita e tenho curiosidade em saber os rituais de beleza, mas há umas que até são simpáticas e não se importam nada de conversar connosco, há outras que se perguntares alguma coisa ficam logo a pensar que és uma invejosa...
Mas enfim, podias perguntar, é que também queria saber o que elas fazem para ter um corpinho danone!
Ah, e digo-te outra: por causa da porcaria dos complexos de ser magra demais, desde os 12 até aos 19 anos que não pus os pés numa praia. Mas cheguei à conclusão que há sempre alguém pior que nós (e estupidamente isso serve de consolo, eheheh) e por mais celulite que tenha, há muita gaja que não se ía importar de ter o meu corpinho, eheheh.
Olha, comecei a divagar, nem sei se isto vai fazer algum sentido, desculpa lá. kiss

Mia disse...

Carla Alexandra - Sim todas nos temos celulite e elas certamente tb tem so que deve estar bem escondida porque assim a olho nu nao vi nada ahahaha é uma chatice a celulite mas fazer o nao é xD bjs


Strawberry - eu tb acho que sou a pessoa com mais celulite no mundo lol nao te preocupes! eu acredito que tenhas lata para perg..mas eu nao tenho :/ credo acho que parecia mal.. opa nao sei elas estao na delas e eu na minha.. euu tb nao gostava que uma desconhecida viesse abordar me assim xD

Helena - hahaha yaya as mulheres da hidroginastica é a loucura tambem tenho la dessas.. mas eu para essas nao olho mesmooooooooooooo lol haha que medo! xD mas ya elas sao mesmo perfeitinhas xiça! mas eu nao tenho lata para lhes perguntar nada :/ ate porque se me fizesem o mesmo eu ia achar estranho lol enfimm xD bjs