quinta-feira, 14 de outubro de 2010

sobre unhas



Sempre fui uma roedora de unhas até aos meus 18 anos, sempre pensei que seria algo que não ia conseguir deixar de fazer. Foi nessa altura que surgiram as unhas de gel, mas era muito caro então pus de parte essa hipótese. Quando fiz 18 anos prometi a mim mesma que não ia mais roer as unhas, isto porque também fui influenciada positivamente por uma pessoa a quem as unhas era um cartão de visita. Assim foi até aos dias de hoje, aprendi a controlar mais a minha ansiedade e inverti o jogo fiquei viciada em tratar das unhas e a comprar vernizes, é verdade que gasto mais dinheiro mas ao menos não tenho um aspecto descuidado.

Isto para vos dizer que com força de vontade tudo se consegue, o limite é mesmo o céu!

Conselhos que dou:

Tenham várias limas, principalmente uma na mala.
Usem uma boa Base.
Mal tenham tamanho decente apliquem verniz de cor clara ou escura.
Nunca retirem peles, mais vale empurrar as peles do que retirar já que estas funcionam como barreira protectora de bactérias e fungos.
Mal uma unha lasque ou esteja a ficar mais feia com verniz a descascar retirem tudo e cuidem delas.
Usem sempre luvas para as limpezas diárias da casa, os detergentes danificam não só a pele como as unhas.
E acima de tudo sejam felizes a tratar de vocês e das vossas unhas :)

PS: Não liguem aquelas pessoas que quando vem uma cor assim mais forte ou mais chamativa nas unhas começam logo a criticar, por ai minha gente ve-se logo a mente fechada das pessoas, sejam vocês mesmas e quem não gosta que encoste.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai que giro, eu também era viciada em roer as unhas, só parei há uns anos. E também tenho uns quantos vernizes, uma pequena colecção +-100.
Essas unhas na foto são tuas?! É que são lindas!!
Espreita o meu outro blog.
www.AllAboutMyNails.blogspot.com
Kiss

Mia disse...

Olá helena :) as unhas da foto não são as minhas mas bem que poderiam ser, visto que são ate parecidas, hoje ou amanha a ver se posto aqui uma foto das minhas unhas.. Agora não estou em casa mas em breve vou colocar. Vou espreitar o teu blog sim senhora costumo passar por la! bjs :)

CC disse...

Eu deixei de roer as unhas também mais ou menos com essa idade! Tinha uma colega que ruía as unhas, tal como eu, um dia quando reparei as unhas dela estavam enormes!! Então eu já era a única do grupinho que ainda tinha unhas feias! Resolvi parar de as roer mas pensei que ia ser muito mais difícil, hoje em dia não me recordo como consegui, sei que graças a isso tenho as unhas bastante fracas e quebradiças! Mas perdi completamente esse vicio, e até me faz aflição ver alguém a roer as unhas! Infelizmente nunca consegui ter as unhas desse tamanho, mas acredito que um dia consiga! Queria eu largar o vicio dos doces tão depressa como o de roer as unhas... =)**

Mia disse...

Strawberry - Ai os doces, tambem adoro doces e confesso que é a minha perdição! Acho que é comum nos mulheres somos umas gulosas por natureza! Basta dares tempo as tuas unhas e logo logo elas vao ficar grandes e saudaveis bjs