sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alguém me explica...

Eu desocupada que sou, passo a vida em sites de emprego online para ver se há uma ou outra proposta  de emprego para a minha área.. e não é que as propostas em si são vergonhosas?
Posso vos dar como exemplo empresas que só dão perferencia a partir dos 25 anos. E eu que sou mais nova não posso fazer o mesmo que uma pessoa de 25 anos? é assim tão diferente?
Depois temos aquelas empresas que só querem pessoal com mil anos de experiência e quem não tiver, eles eliminam logo nem querem saber.. ora como é que essa gente quer que as pessoas tenham experiência se não dão oportunidade ás pessoas para adquirirem experiência no mundo do trabalho, lamentável mesmo.
Depois há aquelas que adoram explorar os recem licenciados, sim porque devem pensar que somos parvos e que andamos aqui a estudar para nada. Eu recuso-me por completo a fazer um estagio que não seja renumerado. Sim porque nos estágios não renumerados acaba-se por fazer o nosso trabalho e os dos outros pensam que eu não sei.

Sei o meu valor por isso não desisto de procurar por um estágio justo com todos os direitos que qualquer trabalhador deve ter.

2 comentários:

Vanessa disse...

Estou exactamente na mesma situação. E tenho vergonha das propostas de trabalho que vejo por ai, nomeadamente aquelas com as características que referiste aqui.

DL disse...

acho que fazes bem em lutar pelos teus direitos. isso de fazer o teu e o trabalho dos outros e nem ser paga acontece imenso e justo não tem nada. especialmente porque estás a trabalhar por aqueles que são pagos! :/